quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Exposição “Predador e Criatura”

“Predador e Criatura” foi apresentada pela artista Visual Dafne Cristhinne Pelizzaro no dia 10 de janeiro de 2013, na Casa da Cultura Maria Rosa. As obras ficam expostas até 10 de março para visitação, das 13h às 18h.



O trabalho tem como intuito criticar como os animais foram e são caçados pelo homem, sendo que o homem, ao caçar se torna a própria caça no reflexo da destruição que o ato ocasiona. A artista explica que a exibição está baseada nas cabeças dos animais que são empalhadas e penduradas em paredes com base de madeira. As madeiras foram coloridas de diversas cores, cada um representando uma espécie dos animais e as cores representam a morte e o sangue de cada animal. As bocas abertas representam o sofrimento. O quadro que representa o homem tem todas as cores, todos os sangues e os olhos fechados, pois não percebe o que está ocasionando.



A exposição abriu as atividades da Casa neste ano e inaugurou a sala de exposições. Todos são bem vindos a prestigiar o evento.


A artista




Dafne é natural de Xanxerê e se formou em artes visuais pela Unochapecó, em 2012. Trabalha com as artes desde muito jovem, faz pinturas, esculturas, desenhos em roupas, quadros e utiliza de diversos materiais em suas atividades.

Em 2013 seus planos a levaram a São Paulo, para conquistar um mercado maior e temos certeza que seu potencial pode levar ela a muito longe. A Casa da Cultura Maria Rosa teve a honra de ser sede da sua última exposição na região, em Xanxerê.


Maiores informações podem ser solicitadas via e-mail ascommariarosa@gmail.com, ou diretamente na secretária. O endereço da Casa, para quem quiser visitar o trabalho da artista ou simplesmente conhecer o espaço é Rua José de Miranda Ramos, 421, centro de Xanxerê, no prédio da antiga prefeitura.








Um comentário: